Insegurança

Um dia me peguei a perguntar o que gostaria de fazer com minha vida, os rumos que ela estava tomando, os caminhos e os lugares seguidos. Tentei pensar em como teria a resposta de que estou indo para o lugar certo, se as decisões tomadas vão me favorecer.

Parei para observar que aquela não era a primeira vez em que eu me fazia as mesmas perguntas e que a insegurança martelava minha mente, em como eu tento pensar em arrumar as ideias embaralhadas e qual sentido essas ideias fazem.

O panico e o medo tomaram conta da mim como uma escuridão num dia chuvoso e frio, quando o vento bate e faz aquele barulho assustador. O barulho são meus pensamentos e o frio a minha mente, a chuva sou eu, eu sou o medo, sou também a vontade de correr, sou o desespero, sou meu próprio monstro, sou minha assombração, sou eu encolhida buscando abrigo, sou eu a escuridão.

E como modificar a situação se o que me assusta está dentro de mim, faz barulho, não quer sair, se alimenta dos meus bons pensamentos e vomita lapsos ruins de memórias que eu mesma criei. Me faz pensar em desistir de tudo que estou tentando ter, desistir das pessoas que me fazem bem, desistir de mim.

E por falar naqueles que me fazem bem, me vem a sensação de que não faço nada de bom a essas pessoas, pelo contrário, olha quantas coisas ruins minha instabilidade trouxe a elas. E se elas forem embora? O que eu vou fazer se não tiver eles por perto? “SEJA UMA PESSOA MELHOR” eu tento ser uma pessoa melhor, mas o meu monstro não deixa, ele me segura em boas ações, me diz a verdade sobre meu eu, me faz ter a certeza de que não sou capaz de conseguir.

Estou tentando conseguir por eles, tentando lutar por eles, permanecer por eles, me encontrar por eles, para que consiga achar um sentido e tudo fazer sentido pelo menos no modo de agir com eles. Minha vida, meus penamentos eu já desisti de tentar alinhar por mim. Vivo por eles.

 

Viviane Aguiar

Deixe um comentário

