POR QUE “ANO NOVO VIDA NOVA”?

Oii meus amores!!!!

Nós estamos no comecinho do ano (AMÉM) e cá estou para compartilhar com vocês um textinho que matuta na minha mente desde o finalzinho do ano passado que eu, infelizmente, não consegui postar antes. Mas vamos para o que interessa, né não?!

Todo final de ano, vemos pessoas ansiosas para o novo ano chegar, fazendo mil planos, mil pensamentos na cabeça, mil coisas novas para colocar em prática que parecem que só vão funcionar no novo ano. Eu fico pensando: a festinha do Ano Novo celebra a alegria de estar vivo, de ter a oportunidade de vivenciar algo novo que chega. Todavia, esse ano que chega traz um conjunto de dias normais, de meses que se repetem a cada 365 dias, com um dia a mais em anos bissextos. Portanto, o que muda na sua vida do dia 31 de dezembro ao dia 1º de janeiro? Na minha, particularmente, não muda nada.

As pessoas depositam suas esperanças de uma vida melhor em um ano, que contém dias como qualquer outro, um ano que começa e termina assim como qualquer outro, um ano que não é milagroso se você continuar na mesmice e aí é que começa o meu texto de verdade. A mudança, ora, está em você, não em um novo ano. É como aquela velha mentira “NA SEGUNDA EU COMEÇO A DIETA” e essa segunda nunca chega. Se você não começar a mudança hoje, ela não vai vir para você no primeiro dia de janeiro, nem em fevereiro, e assim por diante até você se frustrar com a vida e viver no dilema de ‘eu deveria ter feito tal coisa’.

Nunca, ciente do peso da palavra nunca, é tarde para começar e nem tão cedo para não tentar. Por que não começar a mudança no dia 12 de dezembro? Na quarta-feira? Antes do feriado? ANTES MESMO DO ANO ACABAR OU DE UM OUTRO COMEÇAR? A mudança de começar agora, e não na semana que vem, vai realmente te fazer ir a algum lugar, essa de ficar adiando, adiando, só te faz não fazer nada. Nós somos preguiçosos, acomodados, não gostamos da mesmice mas também não queremos ir atrás, ou até queremos mas não temos coragem, olha que lixo somos, não é? Não. Só achamos que as coisas vão acontecer do nada, ou que o tempo não passa mas quando nos damos conta, muita coisa já se foi.

Não espere até o começo de um novo conjunto de meses para poder mudar as coisas, ajeitar a vida, comprar um carro novo, começar a estudar, limpar o seu quarto, falar com aquele cara/mulher, começar a dieta, começar a malhar, mudar os hábitos alimentares… FAZER O QUE VOCÊ QUER FAZER. Se quiser algo, vá trás! Nada vai vir até você com a chegada de tal dia, tal mês, tal semana. Levanta criatura! Você  pode mudar, e deve, a situação da sua vida, seus sonhos não vão chegar em um cavalo branco, mas você pode chegar a eles, nem que for de bicicleta, ou a pé e sem sapato. O que eu quero dizer é que você deve ir, do jeito que for e como for. Sem atrapalhar a vida de ninguém, só seguir em frente com fé e foco, a força você já tem mas não sabe. Se você tem um motivo, um propósito, algo que te faz sonhar, ta parado aí sem fazer nada, por quê?

Parafraseando Emicida, você é o ÚNICO representante do seu sonho na face da terra, se isso não te faz correr atrás, o que vai fazer? Levanta mulher, levanta homem e anda! O sonho te traz coisas que te faz prosseguir, então não se preocupe em se perder no caminho, junte fé porque o fim justifica os meios, e o primeiro passo é sempre o mais difícil, porém o necessário (óbvio). Mas seja paciente, os resultados podem até demorar, porém vão valer a pena, sempre. NUNCA MAIS DIGA ANO NOVO VIDA NOVA SE A CADA MINUTO PODEMOS MUDAR.

E sobre a ilustração do texto, os sonhos só deixam de ser sonhos quando você coloca nas mãos de Deus, levanta e anda.

 

Viviane A.

Anúncios

4 comentários em “POR QUE “ANO NOVO VIDA NOVA”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s