Minha estranha dificuldade em fazer amigos!

Não consigo manter uma conversa por muito tempo. Muito menos ser legal o dia todo. Odeio quando não tenho ninguém para falar, mas também odeio muita gente perto de mim. Sinto como se todo mundo me ignorasse, mas ignoro qualquer contato que venha de alguém que eu não conheça. O problema é mais meu do que deles, mas eles não me entendem. Poucos me entendem. Ninguém me entende de verdade.

O problema é que nem eu me entendo. Não sou perfeita e procuro a perfeição nas outras pessoas. Eu sinto falta de conversar, de ter ideias e papos novos, ficar sabendo de coisas diferentes e trocar informações com as pessoas, mas ninguém quer chegar perto de mim. A “estranha” do local, sempre sou eu. Engraçado, eu não gosto muito de tirar fotos minhas, como eles fazem, mas eu gosto de Nutella, também gosto de Doritos, de chocolate, de Coca-Cola, de cachorros, de gatos, de me arrumar, por mais que já tenha perdido a vontade. Também sei sorrir com uma piada, sei cantar as músicas que passam nas rádios, também gosto de passear no parque, jogar video-game e cantar muito no chuveiro. Eu gosto de ler John Green, de ir ao cinema, de dançar quando ninguém está me vendo.

Tenho preguiça de fazer exercícios físicos, mas também acho que comer é a melhor coisa, as vezes sei arrancar um sorriso, dou valor as minhas amizades e meu local favorito na casa é a geladeira, meu quarto, na verdade, com uma geladeira dentro. Amo sorvete, pizza, paçoca, pintar a unha, usar as redes sociais. Não acredito em fantasmas, sorte, signos, pessoas muito simpáticas, mas acredito em Deus, paz, amor e no companheirismo, acredito que há pessoas boas no mundo e não confio em quem não gosta de animais. Tenho mais facilidade em escrever do que falar, por isso prefiro mais me expressar com papel e caneta, e também digitar. Falar exige um pensamento mais rápido, eu tenho que escrever e reescrever para achar as palavras que perdem seus sentidos na minha cabeça.

Eu não sei porque tenho tanta dificuldade se tenho tantas coisas em comum com tanta gente, como também tenho tantas coisas divergentes. Não sei também porque ninguém me faz ficar interessada por mais de 24 horas. Eu não consigo manter os amigos que eu já tenho, não consigo fazer novos e assim vou perdendo a vontade de chegar perto das pessoas. Quando finalmente consigo algo, perco a animação e prefiro ficar em casa, ou prefiro nem responder, sei que será a mesma coisa. Sei que a pessoa vai chegar, vai me fazer ficar ligada até sumir e me deixar sozinha, a deriva.

Talvez é isso que me faz ser tão diferente. Deve ser isso que faz com que as pessoas se afastem de mim e eu não vou atrás. Erro meu? Pode até ser, mas se fosse verdadeiro não sairia de perto de mim, por nada. Eu estou sempre aqui, esperando alguém para pedir um conselho, para contar seus anseios e dizer o que eu penso. Sei mais dizer o que as pessoas devem fazer com as vidas delas, do que com a minha. Mas ninguém se importa com isso. Me chamam de estranha e de qualquer coisa que vem a mente. E assim segue minha vida social problemática, onde tenho mais inimigos do que amigos, e nem sei o porquê.

2 comentários em “Minha estranha dificuldade em fazer amigos!

  1. Você não é estranha, você é um paradoxo! E paradoxos são legais, na verdade não conheço ninguém que não seja controversa as vezes. Já pensei muito de me afastar das pessoas (principalmente quando era magoada) até que percebi que ninguém é perfeito e somos seres sociaveis, ou seja, as vezes vamos nos magoar, mas a vida é muito mais legal quando tem alguém do lado. Já fiquei muito triste também quando não tinha ninguém do meu lado, até que percebi que nunca estou sozinha, pois o meu melhor amigo (Jesus) está a distançia apenas de uma oração, Ele não é imaginação para mim, quando falo com Ele, eu realmente sinto sua presença e seu amor. Você é legal e tem muito haver comigo rsrsrs (principalmente não confiar em quem não gosta de animais rsrs) Espero que você seja muito feliz. Beijos.

    http://www.caminhadacrista.com

    Curtir

Deixe um comentário

